quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Iron Maiden - The Final Frontier (2010)



Eu não sou um fã convencional de metal. Vc que já leu alguns poucos posts do meu blog já deve ter percebido isso. Eu não gosto só de metal e isso já um ponto a se destacar. Eu não tenho cabelo grande, tenho usado muito pouco preto nas minhas vestimentas ultimamente e pareço ir contra a maré em certas opiniões. Na minha humilde opinião o No prayer for the Dying (disco renegado do Iron Maiden) é um dos melhores cds da banda. Na boa. Eu quando escutei ele a primeira vez fiquei surpreso com a pegada mais rock e um uso nao tão convencional da voz do mestre Bruce Dickinson. Mas nao é sobre o No prayer for the Dying que eu quero falar. O último cd da donzela de ferro conquistou meu coração. Sendo um fã de metal/rock progressivo fiquei bem feliz com o shift do som da banda nessa direção. A banda vinha seguindo uma tendencia que estagnou no A matter of life and death (eu mal consigo ouvir esse cd, na moral, pq as musicas sao tao grandes e repetitivas, eu cortaria todas elas pela metade). Entao vem The Final Frontier com suas belas melodias que mantem os riffs e o tom que caracterizam tao bem o Iron, mas ao mesmo tempo dando uma nova roupagem, uma refrescada no som da banda. Eu fiquei emocionado ao ouvir pela primeira vez When the Wild Wind blows, belissima canção e a minha favorita do cd. Uma música grande, sim senhor, mas que me mantém entretido. The Final Frontier é um álbum muito bom e espero que ele sinalize um novo caminho para a banda. Os caras tocam muito mesmo e não podem parar. Aguardo ansioso pelo show deles em Recife, no mês de Abril, um belo presente de aniversário. O meu ingresso já repousa guardado a sete chaves. Abril é mês de Metal. Abril é mês de Iron Maiden.
Vc que nunca ouviu nada da banda, aproveite a oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário