terça-feira, 22 de março de 2011

Plain White T's - Wonders of the Younger (2010)



O cd começa com uma atmosfera meio circense e essa parece ser a intencao da banda, basta olhar a capa do album que traz uma tenda de circo.
O som do album eh bem 'engaging'. Vc eh absorvido pela musica. Me fez lembrar do cd viva la vida do coldplay nao exatamente pela sonoridade mas pelo meu sentimento ao ouvi-lo apesar de o viva la vida ser mais tristonho.
O uso de trompetes, sax e outros metais traz uma sonoridade meio jazz e a voz melancólica acerta com o instrumental. Tal melancolia eh acentuada por um carater acústico em algumas das composições, o que faz lembrar um misto de folk com indie rock como acontece na música Airplane ou Killer Last Breath.
Uma sonoridade de fato dinamica e interessante. Em algumas musicas como Map of the world, ha elementos eletronicos e um som de Glokenspiel, enquanto em Our Song parece que estou ouvindo um cd do Bruce Springsteen.
Cirque dans la Rue eh o ápice do cd na minha opiniao, eh como se voce estivesse num circo e estivesse tocando aquela música em todo o parque/carnival.
Nao tenho muita ideia do tipo de musica que eles fizeram antes desse cd (so conheço 'hey there delilah'), mas esse cd eh massa. Pop music de qualidade.
Um álbum surpreendentemente bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário