terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dica Musical do Dia: Seventh Wonder - Mercy Falls



Tentando nao produzir um megapost como os ultimos dois, vou fazer um comentario rapido sobre essa banda tao legal Seventh Wonder. Eu posso dizer que ela eh uma banda bem desconhecida, tanto que esse cd  Mercy Falls  eh de 2008 e eu descobri a existencia dele e da banda esse ano. Contudo isso nao quer dizer que a banda eh ruim, muito pelo contrario, Que Banda. Isso so reforca o quanto falta espaco para bandas que tem  nao tem um som tao "mainstream"e uma pegada "metal".
Essa banda se destaca por conseguir fazer musicas boas com pitadas progressivas (daquelas que vc assobia depois) e que eu gostei ao ouvir pela primeira vez. Isso eh raro tendo em vista que bandas de estilo progressivo tendem a exigir uma certa degustacao criteriosa para posterior apreciacao. Essa banda eu gostei de primeira. O vocalista eh excelente, canta muito mesmo com um estilo puxado para o pop e o som nao e pesado mas tambem nao eh meloso.
Esse cd Mercy Falls eh um cd conceitual e conta a estoria de um rapaz que sofreu um acidente de carro e ficou em coma deixando sua mulher e seu filho "desamparados". Da primeira a ultima musica (do acidente ao fim da estoria) o cd mantem o nivel de qualidade. Vale a pena conferir!

http://sharex.xpg.com.br/files/7798347188/Seventh_Wonder_-_Mercy_Falls_2008.rar.html




Se vc baixou/ouviu e gostou da minha dica (ou se nao gostou tb) nao deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário